Marketing de Conteúdo é o nome dado a uma estratégia do chamado Inbound Marketing, ou Marketing de Atração, cujo objetivo é fazer sua empresa, produto ou serviço ser encontrado pelas pelas pessoas. Com o Inbound Marketing buscamos compreender as necessidades dos seus consumidores e criar um canal de comunicação com eles para oferecer soluções. Há várias formas de se criar um canal de comunicação com seus clientes, e o Marketing de Conteúdo é, atualmente, o principal meio de fazer com que seus consumidores cheguem até você.
O que faz o Marketing de Conteúdo?
Na internet, consumidores que buscam pela solução de um problema através da obtenção de um produto ou serviço quase sempre o fazem, inicialmente, pelos mecanismos de busca, como o Google e o Bing.
A tarefa do Marketing de Conteúdo é mostrar sua empresa ao consumidor, quando este buscar uma solução de consumo. Uma vez que mecanismos como o Google e o Bing buscam conteúdo relevante na internet de acordo com os termos da pesquisa, é importante termos material publicado, divulgado.
Dessa forma, chamamos Marketing de Conteúdo o processo de elaboração e publicação de conteúdo visual e textual relevante para a internet, para os buscadores encontrarem facilmente sua empresa, produto ou serviço, e também para estabelecer um canal de comunicação com seus clientes. O estabelecimento de uma marca também é um objetivo desse processo. Entre os meios que utilizamos para esse fim estão os sites institucionais, blogs e publicações em redes sociais, tais como o Facebook e o Instagram.