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Pesquisa de Mercado

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As pesquisas de mercado mais comumente empregadas têm como objetivo o melhor atendimento do público ou mercado-alvo, considerando todas as possibilidades de melhor rentabilizar os investimentos de um PDV, de otimizar logística, estratégias de venda, combate à concorrência e direcionamento de produtos; a busca por novos mercados muitas vezes também é apontada como um objetivo comum desse recurso, e sua base consiste de informação relevante às soluções dos problemas encontrados. Para atuar de forma eficiente, tentamos empregar a pesquisa de mercado seguindo as seguintes etapas:

  • Identificação dos problemas e/ou objetivos da empresa dentro do mercado consumidor;
  • desenvolvimento do plano de pesquisa em campo ou da pesquisa digital;
  • coleta das informações necessárias em campo ou através de pesquisa digital;
  • análise das informações e apresentação dos resultados e soluções encontradas.

Fornecemos assistência, consultoria e execução de todas as etapas da pesquisa, da identificação das necessidades à apresentação das possíveis soluções. Em algumas ocasiões, a pesquisa de mercado realizada em campo ainda é a que traz os melhores resultados para um PDV. Dados públicos estão sujeitos à desatualização, pois pesquisas oficiais não são realizadas com frequência, e ainda, dada a especificidade da pesquisa, os dados necessários são possíveis apenas com entrevistas diretamente com o público. Os objetivos são os mais diversos, e a SIGMC possui equipes especializadas neste tipo de trabalho.

Estudamos com nossos clientes suas necessidades, formulamos o questionário de pesquisa e executamos as entrevistas em campo. Trabalhamos a pesquisa de mercado com as possibilidades oferecidas pelas ferramentas de geomarketing. Em muitas ocasiões, a observação espacial dos dados coletados em campo nos permite uma análise mais apurada. Esse trabalho conjunto tem-se mostrado essencial, principalmente para dados relacionados ao mercado varejista e atacadista.

Confira alguns tipos de pesquisas

Pesquisas de vendas

Mensura e estabelece o potencial de mercado de um produto ou serviço específico; é utilizada para análise de segmentos e descoberta de características do mercado em relação a dados sobre aceitação e preferência de um produto.

Pesquisas quantitativas

Esse tipo de pesquisa busca resultados estatísticos,
geralmente para testar uma hipótese. Com um questionário estruturado, esse tipo de pesquisa considera um grande número de pesquisados e tem uma infinidade de aplicações.

Pesquisas qualitativas

Informações subjetivas também podem ser pesquisadas; trata-se de um tipo de pesquisa que envolve poucos pesquisados e busca dados que não podem ser numericamente calculados, cuja análise é voltada para o ponto de vista dos pesquisados.

Pesquisas complementares

Têm por finalidade o levantamento de informações para utilização prática imediata e que busca suprir a ausência dessas informações em levantamentos oficiais; os dados obtidos podem ser mensurados, mas não requerem análise, necessariamente.

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