São Paulo, SP +55 11 95232-7305 contato@sigmc.com.br

Geoprocessamento

para varejo e atacado

Marketing

e geomarketing

Comunicação

e pesquisa de mercado

Marketing Digital

Home » Soluções » Marketing Digital

O marketing digital ganha cada vez mais espaço em relação às ações de marketing tradicional/clássico. Com o desenvolvimento de novas tecnologias e com a popularização da internet nas últimas décadas, as “antigas” formas divulgação e distribuição – televisão, rádio e jornais, por exemplo – agora competem com meios mais modernos de comunicação – a mídia digital. As ações de marketing tradicional possuem muitas vantagens, é claro, mas sempre a um custo muito elevado; um comercial de 30 segundos, por exemplo, exibido uma única vez em horário nobre pode custar mais de R$ 100.000,00, e nisso reside uma das maiores vantagens do marketing digital: campanhas digitais, planejadas para atingir o mesmo número de pessoas da campanha tradicional têm custos significativamente menores.

Mudanças

Para aumentar a efetividade de uma ação de marketing, esta deve estar vinculada aos hábitos do público. A mídia tradicional permanece relevante porque está enraizada no hábito do brasileiro de assistir televisão, de ouvir rádio… mas isso está mudando. Um relatório da UNCTAD (Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento) publicado em outubro de 2017 revelou que o Brasil é o 4º país do mundo em número de usuários de internet, com 120 milhões de pessoas conectadas. Embora o número de usuários em relação à população ainda seja pequeno se compararmos com países como o Reino Unido, Japão, Alemanha e Estados Unidos (cerca de 59% da nossa população está conectada), esse número continua crescendo: o mesmo relatório apontou que no período entre 2012 e 2015 o número de usuários de internet no Brasil cresceu 3,5%. Dessa forma, percebemos que a internet e os meios digitais que ela possibilita estão cada vez mais presentes no dia-a-dia do brasileiro; cada vez mais procuramos um produto ou serviço de forma online, não mais através de anúncios ou classificados impressos, impulsionados pela força dos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo.

Uma propaganda na televisão em horário nobre tem um grande poder de alcance, mas não é muito eficiente ao segmentar e personalizar seu conteúdo; é notório ainda, quando falamos de hábitos, que cada vez mais deixamos de assistir aos comerciais nos intervalos de programas televisivos. O marketing digital, por outro lado, tem grande poder de segmentação e personalização de conteúdo; se as campanhas desse tipo de marketing alcançam um público menor, elas também atingem o público certo com uma frequência maior. O marketing digital oferece ao investidor maiores facilidades de personalização de conteúdo (facilidades financeiras, inclusive), tendo em vista um público-alvo específico; já os custos de produção e divulgação de propagandas personalizadas na televisão são elevadíssimos e, por isso, raramente praticados (elas são generalizadas, na maioria dos casos). São muitas as soluções que a SIGMC oferece às empresas que desejam investir em marketing digital. Conheça algumas delas:

Baixe a apresentação da SIGMC e saiba o que mais nossa empresa tem a oferecer.

Download do PDF